JornalCana

Seminário internacional destaca perspectivas mundiais de consumo de etanol

Com a presença de mais de 200 pessoas, a InfoCana apresentou hoje no Centro de Convenções Ribeirão Preto, o Seminário Internacional de Estratégias de Novos Mercados de Açúcar e Álcool.

Durante a abertura do evento, Josias Messias, diretor da ProCana enfatizou a importância de abordar as novas perspectivas de mercado sucroalcooleiro. “Principalmente devido as recentes mudanças no mercado externo, que contribuem para que o Brasil possa ocupar um papel de fato e de direito no mercado de açúcar e álcool no mundo”.

Luiz Carlos Correa Carvalho, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura disse que é muito importante discutir novos mercados porque neste momento o país tem a meta de concretizar novos negócios no exterior. “É muito oportuno um evento como este na região que é considerada a mais importante do planeta em produção de açúcar e álcool”, explica.

O secretário de planejamento da prefeitura de Ribeirão Preto, João Teodoro, falou da importância do evento para trazer mais desenvolvimento para o setor.

O Seminário discutiu temas relativos as perspectivas mundiais de consumo e produção, perspectivas reais do programa de adição de álcool a gasolina no Japão, Século XXI – o século da ruptura energética – biocombustíveis x combustíveis fósseis e as ameaças internas e externas ao crescimento das exportações de açúcar e álcool.

Estiveram palestrando: Philippe Meeus, CEO e Sênior Partner Alcogroup Alcotra SA; Takao Omae, presidente da Mitsui Brasil e Luiz Antônio Pinazza, diretor da Abag.

Ron White, vice-presidente da Methylchem Company, Texas, abre a programação da tarde e estará falando sobre a “Caribbean Basin Initiative – Oportunidades convergentes para o Brasil consolidar o fornecimento de etanol ao mercado americano”.

O Seminário receberá ainda Marcos Sawaya Jank, presidente da Icone; Plínio Nastari, presidente da Datagro; Pedro Mizutani, diretor superintendente do Grupo Cosan/FBA; Luiz Otávio Laydner, gestor de investimentos de longo prazo do Banco Pactual; Alexis Duval, da Tereos e Júlio Borges, diretor da Job Economia e Planejamento.

Serviço:

InfoCana 2004 – Congresso e Feira Nacional de Gestão Sucroalcooleira

Data: 10 a 12 de agosto Horário: 9h às 18 h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos

Informações e inscrições: com Heloísa – Depto. Eventos – Tel. 16-3968.4010 eventos@procana.com.br ou www.infocana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram