JornalCana

Seminário internacional debate Reforma Trabalhista

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma Trabalhista promove hoje e amanhã o seminário internacional “Reforma Trabalhista – Legislação do Trabalho e Organização Sindical”. Durante o evento, estudiosos e representantes de entidades patronais e de empregados de países que já realizaram alterações em suas normas trabalhistas vão apresentar suas experiências. O objetivo é informar e subsidiar a comissão brasileira com as soluções já testadas.

Os temas abordados durante o evento são os que fazem parte das discussões da comissão especial, principalmente a organização sindical, o Direito material e processual do trabalho, novas formas de relações de trabalho e geração de emprego e renda. Os palestrantes são especialistas da África do Sul, Argentina, Canadá, Espanha, Itália e Estados Unidos e representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Hoje, participam da abertura do seminário o presidente da Câmara, João Paulo Cunha; o ministro do Trabalho e Emprego, Jacques Wagner; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto; e o representante da Organização Internacional do Trabalho, Arion Sayão Romita.

Nos debates estão confirmadas as presenças dos representantes da África do Sul, Anthony John Ehrenreich; da Argentina, Florencia Teuly; da Espanha, Julián Ariza Rico; da Itália, Professor Mario Grandi; e dos Estados Unidos, Stanley A. Gacek. (Fonte: Agência Câmara)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram