JornalCana

Seminário discutirá agricultura urbana e periurbana

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara aprovou requerimento do deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) para realização do “Seminário Nacional de Agricultura Urbana e Periurba no Brasil: gerando emprego, renda e cidadania”. A audiência ainda não está agendada.

Segundo o deputado, as políticas e ações de apoio à agricultura urbana e periurbana são cada vez mais reconhecidas como estratégias para fortalecer a segurança alimentar urbana; enfrentar a pobreza; melhorar o meio ambiente local e a saúde da população; e desenvolver uma governabilidade mais participativa e menos excludente, além de propiciar maior biodiversidade.

Experiências reconhecidas

Zezéu Ribeiro esclarece já serem reconhecidas as experiências de agricultura alimentar urbana no Brasil. Vários municípios brasileiros já contam com legislação específica, incentivando, protegendo e regulamentando as ações de agricultura e de pecuária nos espaços urbanos e suas periferias.

O evento deverá acontecer em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O seminário deverá ser realizado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Embrapa, FAO/ONU, Emater e organizações da sociedade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram