JornalCana

Seminário discute propriedade intelectual no agronegócio

A Propriedade Intelectual no Agronegócio será tema de um seminário que acontece hoje (24), a partir das 8h30, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão, em Ribeirão Preto, SP. O evento é promovido pelo escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e pelo Grupo Clarke, Modet & Co.

Na primeira palestra, a engenheira química e de patentes, Cristiane Carneiro, falará sobre Proteção Sui Generis, os denominados cultivares. A especialista abordará desde a definição do que é cultivar, a proteção legal, onde registrar, o que é passível de proteção, além de mostrar os tipos de registro existentes, requisitos e documentação necessários, custos, processamento, duração da proteção, dados estatísticos e de mercado, entre outros enfoques.

O agente da Propriedade Industrial Gilberto de Carvalho será o segundo palestrante do dia com o tema Indicações Geográficas: criação de uma identidade de qualidade. A abordagem apontará para definição, espécies, legislação e requisitos, processamento, casos concedidos e custos. No fechamento do seminário, Carvalho falará sobre marcas coletivas e de certificação, como garantia de segurança e qualidade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram