Mercado

Seminário discute padrões para comercialização do etanol

A Ietha (International Ethanol Trade Association), que estuda a padronização das regras de comercialização do etanol no mercado global, promoverá o 1º Seminário de Apresentação do Contrato Padrão Internacional de Comercialização do Etanol, dia 28 de julho, em São Paulo, SP.

O evento abordará todas as exigências técnicas e comerciais que envolvem o processo de comercialização do biocombustivel, incluindo debates sobre a implementação do contrato pelos players do mercado.

De acordo com o diretor executivo da Associação, Joseph Sherman, o mercado internacional de etanol está em pleno crescimento. “Isso nos compete como associação supranacional, transformar esse produto em uma commodity através de ações unificadoras, como a criação e implantação no mercado do contrato padrão para a comercialização internacional do etanol”.

A Ietha é uma organização criada por 46 empresas internacionais ligadas à comercialização de etanol combustível. A associação pretende estabelecer critérios para apoiar o comércio mundial de etanol, elaborando contratos padrões para negócios, transporte marítimo, especificações de qualidade, entre outros.

O seminário acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 14h30, na sala de convenções do Transamérica Flat Faria Lima, que fica na Rua Pedroso Alvarenga, nº 1256 – Itaim Bibi, São Paulo, SP. As vagas são limitadas e gratuitas. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (11) 3709-5888.

Banner Revistas Mobile