JornalCana

Seminário discute o Proálcool

O projeto conta ainda com uma programação multimídia, tendo veiculação de caderno especial no jornal O Estado de S. Paulo, boletins na Rádio Eldorado e hot site no portal estadao.com.br. O seminário e as informações nos veículos de comunicação abordarão as transformações econômicas e sociais provocadas pelo Programa Nacional do Álcool e o futuro do uso do combustível a partir da cana-de-açúcar.

O estudo sobre a oferta e demanda da indústria sucro-alcooleira, realizado no ano passado, aponta um crescimento no processamento de cana-de-açúcar no Brasil de 419,7 milhões para 567,5 milhões de toneladas, entre 2005 e 2010. Aproximadamente 73% desse aumento será destinado à produção do álcool (combustível). A expectativa é de um investimento de US$ 3 bilhões, em 10 anos, na abertura de novas áreas de desenvolvimento do setor.

O seminário “PROÁLCOOL – 30 ANOS DEPOIS” pretende debater as perspectivas de crescimento, os gargalos técnicos, econômicos e ambientais, e o papel das políticas públicas relacionadas ao setor. Ao mesmo tempo em que fará um balanço da experiência dos 30 anos de Proálcool, o evento buscará apontar os cenários para os anos que virão.

Serviço

Proálcool – 30 anos depois

Data: Dia 8 de novembro de 2005, terça-feira, das 8h às 13h

Local: Auditório do Grupo Estado, Av. Eng. Caetano Álvares 55, mezanino

Inscrições: Na internet, www.estadao.com.br/proalcool

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram