JornalCana

Seminário discute cenário para o açúcar em 2020

img4215

Entre os dias 26 e 30 de novembro, em Londres, na Inglaterra, acontece o seminário promovido pela Organização Internacional do Açúcar (OIA ou ISO, sigla em inglês) que contará com uma análise sobre a produção de açúcar e seu potencial de crescimento para as indústrias no mundo. Os encontros anteriores foram marcados pelos efeitos da crise financeira internacional.

Para acompanhar a agenda de reuniões e integrar a comitiva brasileira, estarão presentes o secretário de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, e o diretor de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Mapa, Cid Caldas.

Países como o Brasil, Tailândia, Índia e União Europeia abordarão questões como o futuro dos grandes produtores deste mercado, suas opções estratégicas e políticas. O encontro também trará informações sobre o papel das grandes tradings que trabalham neste produto agroindustrial. Outro ponto que será analisado refere-se ao papel que o continente africano pode vir a representar nas exportações e como potencial produtor mundial, uma vez que é alvo de investimentos estrangeiros.

Simultaneamente, no dia 26, será realizado o Encontro da Associação dos Plantadores de cana-de-açúcar e beterraba. Já nos dias 27 e 28 ocorre o 21º Seminário internacional Competitividade do Açúcar e Perspectivas para 2020. No dia seguinte (29), será realizada a Reunião do Comitê de Estatística e Avaliação de Mercados e do Comitê Administrativo da Organização, enquanto no dia 30 será o Encontro do Conselho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram