Mercado

Seminário da InfoCana apresenta nova visão de manutenção em máquinas

“Uma nova visão de Manutenção em Máquinas de Alta Tecnologia e Performance” será um dos temas apresentados no 15° Seminário Anual Gmec – Grupo de Motomecanização do setor sucroalcooleiro, durante a InfoCana. O seminário será realizado no dia 11 de agosto, no Centro de Convenções Ribeirão Preto.

“A medida que o setor vai ficando mais produtivo, a manutenção também deve ficar produtiva, com processos bem montados, pessoas bem treinadas e um sistema de gestão que permite entender a eficiência e saber em que nível de desempenho está o equipamento”, explica o palestrante, Henrique Augusto Pires Rezende, coordenador de desenvolvimento de contratos da Sotreq.

Segundo Rezende, é fundamental ter uma equipe preparada para operar um equipamento de alta performance. “Estaremos apresentando o assunto que já é utilizado no mercado de mineração há pelo menos cinco anos. O processo de entendimento é simples, mas a implantação deve ser implementada ao longo dos anos através de um processo de melhoria contínua”, diz.

De acordo com o especialista, para manter a melhoria contínua as usinas devem levar em consideração fatores como monitoramento, contratação de pessoas, remanejamento de pessoas, melhoria de processos, que garantirão a manutenção e ótima performance do equipamentos.

Informações e inscrições: com Heloísa – Depto. Eventos – 16-3968.4010 – [email protected] ou pelo site www.infocana.com.br.

Serviço – InfoCana 2004 – Congresso e Feira Nacional de Gestão Sucroalcooleira

Data: 10 a 12 de agosto

Horário: 9h às 18 h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto, rua Bernardino de Campos, 999, Centro, Ribeirão Preto

Site: www.infocana.com.br

Banner Revistas Mobile