JornalCana

Seminário Biocana discute capacitação profissional

Cerca de 400 pessoas participaram do Seminário Anual da Biocana, realizado dia 21 de agosto, no teatro municipal de Catanduva, SP. Na oportunidade, os participantes discutiram temas referentes ao desenvolvimento e capacitação profissional do setor sucroalcooleiro.

Especialistas traçaram um panorama do setor que avança no processo de mecanização das lavouras de cana-de-açúcar dando especial enfoque aos programas desenvolvidos pelas iniciativas pública e privada no sentido de qualificar mão-de-obra para este setor.

Em discurso de abertura, o presidente da Biocana, Luciano Sanches Fernandes, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas usinas e enfatizou a necessidade de possibilitar novas oportunidades através de treinamentos e também valorizar a mão-de-obra do campo. “Este caminho da capacitação e formação de profissionais técnicos é sem dúvida o mais correto, porém deve ser feito com a inclusão da maior parte possível de cortadores de cana neste novo modelo produtivo”.

A última palestra foi feita pelo presidente da Unica, Marcos Sawaya Jank, que falou sobre as perspectivas para o setor e a necessidade de uma matriz energética consistente e duradoura sob a perspectiva econômica e de sustentabilidade. O evento foi encerrado com agradecimentos feitos pelo presidente da Biocana e com a entrega de placas de homenagens aos palestrantes e promotores do Seminário.

O seminário foi realizado em parceira com a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e Sindicato Rural de Catanduva, com o apoio da Associação de Fornecedores de Cana da região.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram