JornalCana

Seminário apresenta sistema automatizado de abastecimento de frota

Durante o 2° Seminário Nacional de Manutenção em Usinas de Açúcar e Álcool, realizado pela Astrein Assessoria e Treinamento Industrial na segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de agosto, no Hotel Íbis, em Ribeirão Preto, SP foram apresentadas palestras direcionadas aos técnicos ligados à área de manutenção industrial e automotiva das unidades sucroalcooleiras.

Entre os diversos temas abordados, Luiz Bahia Bittencurt, da Ionics Informática e Automação de Florianópolis, SC, apresentou o Sistema Automatizado de Abastecimento de Frota – Saaf. De acordo com Bahia, “esta solução consiste na automatização das bombas de postos fixos e comboios, impossibilitando fraude e desperdícios nos abastecimentos realizados no campo”.

Outro destaque foi a apresentação de “Técnicas e Sistemas de Gerenciamento e Suprimentos”, realizada por Sibele Borges, engenheira de aplicação da Mettler Toledo – Divisão Processo. Octacilio Paganini Junior, engenheiro de assistência técnica da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, fez palestra sobre “Nova Geração de Lubrificantes para Usinas”. A programação teve, ainda, temas como redução de custo em frotas canavieiras, manutenção preditiva em geradores, manutenção centrada na confiabilidade e análise de falhas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram