JornalCana

Seminário apresenta resultados e repercussão do Projeto Ambicana

Para apresentar resultados do Projeto Ambicana, sua importância e repercussão no manejo da cana-de-açúcar nos mais variados solos brasileiros, o Programa Cana do Instituto Agronômico (IAC) – órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – realiza no dia 20 de novembro, o II Seminário Ambicana. O local do evento será o Stream Hotel Palace, em Ribeirão Preto, SP.

O Projeto Ambicana tem, entre outros objetivos, o de caracterizar e qualificar ambientes pedológicos, para que sejam utilizados pelo melhoramento genético de cana nas fases de seleção dos clones, visando a identificação de variedade mais adequada para determinado ambiente. Além disso, realiza treinamento intensivo para técnicos das usinas e destilarias, fornecendo orientações e subsídios para a classificação do solo e enquadramento dos ambientes de produção de cana-de-açúcar.

O seminário é voltado para engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, pesquisadores e demais profissionais envolvidos no agronegócio sucroalcooleiro. Outras informações com Antônio Carlos Machado de Vasconcelos pelo fone (18) 3919-5959 e e-mail acvascon@iac.sp.gov.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram