JornalCana

Seminário Açúcar Ético começa hoje em São Paulo

O III Seminário Científico Açúcar Ético começa hoje (23), no Hotel Braston, em São Paulo, SP, com discussões sobre os desafios sociais, ambientais e de manejo responsável no setor sucroenergético. Os assuntos serão abordados por especialistas brasileiros da Organização Internacional do Trabalho (OIT Seção Brasileira).

O evento vai até amanhã (24), quando especialistas de Ongs, sindicatos patronais e de trabalhadores, com apoio metodológico da Universidade de Brasília, Centro de Desenvolvimento Sustentável da FEA de Ribeirão Preto e Universidade Federal do Rio de Janeiro, discutirão assuntos sociais, ambientais e de manejo sustentável.

Durante o evento, grupos analisarão os desafios para o desenvolvimento sustentável do setor, colocando o homem no centro das preocupações. O objetivo dos grupos será criar eixos de reflexões após as palestras, cujo conteúdo será publicado em atas.

O seminário conta com a participação de representantes da Unica, (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Contag (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura), Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados no Estado de São Paulo), Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria), Instituto Ethos, VANI (Voluntary Action Network India) da India, Sangoco (South African National NGO Coalition) da África do Sul e WWF da Guyana Francesa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram