Mercado

Seminário Açúcar Ético abordará manejo responsável

O III Seminário Científico Açúcar Ético será realizado no Hotel Braston, dias 23 e 24 de Julho, em São Paulo, SP. No primeiro dia do evento, especialistas brasileiros da Organização Internacional do Trabalho (OIT Seção Brasileira), vão abordar os desafios sociais, ambientais e de manejo responsável no setor sucroenergético.

Na última década, o perfil do setor País se modificou por conta das ondas de fusões e aquisições, entrada de capital estrangeiro, diversificação de renda, carro flexfluel e a cogeração de energia.

Com o objetivo de conquistar consumidores nacionais de estrangeiros, os profissionais do setor têm feito esforços importantes pela sustentabilidade do setor sucroenergético. O manejo dos recursos humanos frente à mecanização será tema discutido pelo secretário geral do Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria) José Darciso Rui.

A política geral da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar) em relação à sustentabilidade será tratada pela consultora de responsabilidade social da Unica, Iza Barbosa. Já a iniciativa de sustentabilidade “Global Reporting Initiative”, será tema apresentado pelo Instituto Ethos.

O seminário também contará com a presença de representantes da Contag (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura), Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados no Estado de São Paulo), VANI (Voluntary Action Network India) da India, Sangoco (South African National NGO Coalition) da África do Sul e WWF da Guyana Francesa.

*Romain Peyrache é um dos organizadores do III Seminário Açúcar Ético

Banner Revistas Mobile