JornalCana

Semimanufaturado lidera queda das exportações

As importações cresceram em passo mais acelerado que as exportações na quarta semana de agosto. De acordo com nota do Ministério do Desenvolvimento, a média das exportações ficou em US$ 586,2 milhões na semana, valor 4,1% menor que a média até a terceira semana. No lado das importações, houve aumento de 13,2% em igual período de comparação, para US$ 438,6 milhões.

No lado das exportações, segundo o Ministério, a redução foi liderada pelos produtos semimanufaturados, cujas vendas caíram 16,6%. Na lista de produtos, óleo de soja bruto, madeira serrada, ferro fundido, couros e peles, celulose e semimanufaturados de ferro/aço e açúcar em bruto lideraram a redução dos embarques.

Houve, ainda, queda de 7,2% na venda de manufaturados. Entre os produtos básicos, a trajetória foi contrária, e houve crescimento de 7%. Nesse caso, o aumento foi liderado por petróleo bruto, minério de ferro, café em grão, minério de cobre e algodão bruto.

Nas importações da semana, o aumento de 13,2% foi liderado pela compra de combustíveis e lubrificantes, equipamentos elétricos e eletrônicos, instrumentos de ótica e precisão, plásticos e obras, farmacêuticos e siderúrgicos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram