JornalCana

Semana do Meio Ambiente: Energia renovável da cana é tema de discussão

2012-07-16 Esteira Bagaço Pa Carregadeira Cerradinho Bio (12)
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o governo estadual de Minas Gerais irá promover hoje e amanhã, 3 e 4 de junho, o I Fórum Mineiro de Energia Renovável, o Minas Meeting. Nesse evento, a indústria sucroenergética será representada pelo gerente de Meio Ambiente da Siamig, Jadir Oliveira, como palestrante, nesta terça, com palestra sobre “Etanol e bioeletricidade – Energia Limpa e Renovável da Cana”.

O evento, que acontece em Belo Horizonte nos dias 3 e 4 de junho, reunirá representantes de toda a sociedade para avaliar a crescente importância das matrizes energéticas alternativas. O encontro contará com sete painéis com temas abordando a questão em Minas, no Brasil e no mundo. O primeiro deles, na manhã do dia 3, enfocará iniciativas que incorporam o desenvolvimento sustentável ao planejamento energético. À tarde, as discussões terão os temas ‘Mudanças Climáticas’ e ‘Potencial de Energia Renovável’, com destaque para os cenários mineiro e brasileiro. Também será apresentado o estágio atual de desenvolvimento do Plano Estadual de Energia e Mudanças Climáticas. Amanhã o Fórum destacará as inovações no planejamento energético de governos e empresas no Estado;‘Expansão da energia renovável’ e ‘Matriz energética regional’.

Para a diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Janaina Maria França dos Anjos, o objetivo das discussões é compartilhar informações sobre as atuais iniciativas sobre a matriz energética. “As fontes renováveis têm papel importante, pois existe uma tendência no crescimento de sua participação, além de apresentarem grande vantagem do ponto de vista ambiental”, observa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram