JornalCana

Sem política pública, setor corre sério risco de colapso, diz ex-ministro

“Se não houver política pública estimulante, o setor sucroenergético corre sério risco de colapso”, diz o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. O atual embaixador da Organização das Nações Unidas para a Agricultura para o Ano Internacional do Cooperativismo, defende a adoção de uma medida estimulante e relembra o exemplo do Proálcool. “Este foi o único grande programa mundial de alternativa energética exitoso”, afirma.

Para ele, o país tem a oportunidade de liderar um programa mundial que melhore a geopolítica global energética, mas tudo dependerá da política pública adotada para o setor sucroenergético. 

Roberto Rodrigues abordará o assunto na 1ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana). A palestra será realizada na abertura do evento, na próxima segunda-feira (17), às 18h, na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). “A política governamental com relação ao etanol e a respectiva cadeia produtiva, iniciada pelos produtores de cana, são indispensáveis para o progresso do segmento no Brasil”. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram