JornalCana

Seis novos ministros tomam posse em Brasília

dilma_-_posse_ministros

Nesta segunda-feira, 17 de março, foram empossados seis novos ministros, ação que faz parte da reforma ministerial iniciada pela presidente Dilma Rousseff há pouco mais de um mês. As mudanças ocorrem nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, da Pesca e Aquicultura, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Turismo.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Em Cidades, o vice-presidente da Caixa, Gilberto Occhi, substituirá Aguinaldo Ribeiro.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes ocupará o ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo também senador Marcelo Crivella.

Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidente anunciou o gerente de assessoria internacional do Sebrae – Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas, Vinicius Nobre Lages.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram