JornalCana

Segurados do INSS com opção trimestral devem pagar neste mês

Os segurados que operam no setor sucroalcooleiro, assim como em outros segmentos, que optaram por pagar trimestralmente suas contribuições para a Previdência Social devem, agora em janeiro, recolher as contribuições referentes a outubro, novembro e dezembro. Os segurados que podem usar esse esquema de pagamento são os que contribuem sobre um salário mínimo.

A contribuição trimestral deve ser paga nos meses de janeiro, abril, julho e outubro, correspondentes aos respectivos trimestres. Caso a pessoa deixe de contribuir em um desses meses, ela poderá efetuar o pagamento em atraso em qualquer tempo, porém os juros e a multa serão calculados mês a mês.

O pagamento das contribuições para a Previdência Social, referente aos contribuintes individuais, facultativos e domésticos, deve ser feito até o dia 15 de cada mês, independente de o pagamento ser trimestral ou mensal. Se o vencimento coincidir com feriados ou finais de semana, o recolhimento poderá ser feito no dia útil posterior, sem juros e multa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram