JornalCana

Segunda onda da Covid-19: como as usinas garantem prevenção e segurança nas operações

Profissionais apresentam as melhores estratégias 

Segunda onda da Covid-19 chega às usinas. E agora?

De acordo com alguns especialistas, a segunda onda de Covid-19 iniciou-se no Brasil, ainda no ano de 2020, levando a um aumento assustador do número de casos no início de 2021. A nova onda não chegou apenas aumentando os números da doença, mas também elevando o número de mortos e colapsando o sistema de saúde em vários estados brasileiros. Em muitas regiões do país, pacientes morreram sem conseguir vagas em UTIs, tanto de hospitais da rede pública quanto da rede particular.

LEIA MAIS > Lockdown prolongado preocupa setor

Segundo a Agência Brasil o país registrou 11.998.233 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (21) pelo Ministério da Saúde informou que em 24 horas, foram registrados 47.774 novos casos. O número de pessoas que se recuperaram da doença chegou a 10.449.933. O número de mortes, segundo o boletim, foi de 294.042, com 1.290 óbitos registrados em 24 horas. Há ainda 1.254.258 casos em acompanhamento.

Da pandemia surgiu um novo olhar sobre SSMA

O cenário de pandemia trouxe um novo olhar sobre a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) das usinas. Isso ressaltou o seu papel estratégico nas operações, garantindo a sustentabilidade do negócio. A Covid-19 adequou as usinas de cana aos padrões exigidos por lei para saúde e segurança do trabalho. Mas, além disso, a ação de SSMA estratégico garantiu o planejamento inicial de safra e ainda permitiu que as operações se tornarem mais eficientes.

Em julho de 2020, o Webinar JornalCana – O papel Estratégico de Saúde, Segurança e Meio Ambiente reuniu profissionais da Atvos, Clealco, Guaíra e BP Bunge para mostrar como o setor estava lidando com a Covid-19 na primeira onda. Confira!  Agora, em meio a segunda onda, a produção do Webinar JornalCana reúne quarta-feira, dia 24/3, outros profissionais de usina e o diretor executivo do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindustria Canavieira para debater novamente o assunto com moderação do jornalista Josias Messias.

Profissionais apresentam as melhores estratégias de combate e prevenção

O Webinar A Covid-19 e a nova safra nas usinas realizado em 24/3 contou com profissionais e especialistas que apresentaram e debateram suas estratégias de combate para garantir prevenção e segurança nas operações durante essa segunda onda da pandemia. Foram eles:

  • Dinael Veiga, supervisor de RH da Vale do Paraná
  • José Darciso Rui, diretor executivo e fundador do Gerhai
  • Karen Volpato, gerente-executiva de Saúde e Segurança da Tereos
  • Sérgio Machado, coordenador de RH da São Domingos
Assista:

Patrocínio:
  • AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina!
    A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • HRC —  Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram