JornalCana

Segmento de etanol recua 11,14%

No acumulado da safra 2016/17 até novembro, a produção total de etanol total apresentou redução de 11,14%, com 2,59 bilhões de litros produzidos. O etanol anidro manteve o crescimento frente ao mesmo período da safra passada, com 7,4% e uma produção de 1,08 bilhão de litros. Já no caso do etanol hidratado, a produção foi de 1,51 bilhão de litros, queda de quase 21%.

O presidente da Siamig, Mário Campos, explica que o setor tem a capacidade de produzir o etanol e de ampliar a produção de cana, mas é necessário que as políticas públicas incentivem o uso do biocombustível. Uma das iniciativas que poderá ampliar a participação do etanol na matriz energética do País é o Programa Renova Bio, lançado pelo governo federal na última semana, e que pretende dobrar a produção até 2030.

“Estamos na fase de discussão das propostas do Renova Bio e, isso vai ser fundamental para que a gente tenha resultados e possa produzir mais etanol e açúcar. É uma oportunidade muito interessante para o País e para o setor já que estamos em uma nova era de energias renováveis ligadas ao compromisso ambiental assumido”.

Ainda segundo Campos, esta nova tendência poderá levar o setor à recuperação. “Dependendo das discussões e do que for apresentado poderemos levar o setor a novos investimentos e Minas Gerais tem condições de expandir a produção, de atrair novos aportes e reativar as usinas que estão paradas”, disse.

As informações são do Diário do Comércio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram