JornalCana

Secretário de Agroenergia defende etanol no Mêxico

Em visita ao México esta semana, o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, que representou o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, apresentou palestra sobre o etanol. O objetivo do encontro foi mostrar aos mexicanos os pontos positivos de se consumir o etanol brasileiro e de produzi-lo a partir da cana-de-açúcar. Cerca de 300 pessoas estiveram reunidas, entre elas, representantes da Companhia de Petróleo no México, membros da Secretaria de Agricultura daquele país e técnicos dos Estados Unidos e do Canadá.

Além da palestra, o secretário do Ministério da Agricultura propôs parceria entre os Institutos de Engenharia e de Pesquisa do México e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na área de desenvolvimento de pesquisas com pinhão manso, visando aumentar a produtividade, bem como parcerias para novas variedades de cana-de-açúcar.

O Brasil já montou um grupo de trabalho, coordenado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que conta com o apoio de representantes da Embrapa e do ministério, nas áreas de etanol e de defesa sanitária. A estimativa é de que o México indique, nas próximas semanas, os seus representantes e que a primeira reunião entre os grupos de trabalho seja realizada em novembro.

A missão brasileira também esteve na Espanha. Na oportunidade, foram apresentadas as condições de sustentabilidade social, ambiental e econômica da produção de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram