JornalCana

Secretaria dos Portos autoriza instalação de terminais no ES e em RO

A Secretaria Especial de Portos (SEP) autorizou a instalação de dois novos terminais de uso privado (TUPs) em Aracruz (ES) e Porto Velho (RO). Em Aracruz, foi aprovada a construção do Estaleiro Jurong, que terá capacidade para movimentar 10 mil toneladas de carga geral por ano e demandará investimentos de R$ 500 milhões.

Em Porto Velho, a SEP autorizou a construção de um terminal da Amaggi Exportação e Importação, com capacidade para movimentação de 5 milhões de toneladas de granel sólido por ano. Os investimentos devem chegar a R$ 100 milhões. Com os dois terminais anunciados nesta quarta-feira, 22, já são oito os novos TUPs autorizados desde a entrada em vigor do novo marco regulatório do setor.

Os outros seis são o Estaleiro Brasa, em Niterói (RJ), para carga geral; um terminal turístico em Porto Belo (SC), da Fundação Municipal de Turismo; um terminal da Saipem do Brasil no Guarujá (SP), para carga geral; um terminal da Flexibrás-TUP Technip, em São João da Barra (RJ), para carga geral; um terminal da Bamin, em Ilhéus (BA), para granéis sólidos; e o Porto Sul, também em Ilhéus (BA), para granéis sólidos, carga geral e contêineres.

Além dos novos TUPs, a SEP também já havia aprovado a ampliação de um terminal já existente, da Ultrafértil, no Porto de Santos, para granéis sólidos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram