JornalCana

Secretária defende subsídio para programa de biodiesel

A Secretaria de Petróleo, Gás e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia pretende diversificar a matriz de combustível no Brasil com a inclusão do biodiesel. O MME, juntamente com a ANP, está definindo os percentuais e as especificações da sua mistura com o diesel de petróleo. O governo também estudo o uso do biodiesel na produção de energia elétrica.

A secretária Maria das Graças Silva Foster diz que os ministérios de Minas e Energia e da Ciência e Tecnologia estão desenvolvendo um programa para o biodiesel. Ela defende uma política para o combustível, porque não acredita na sua competitividade sem subsídio.

O secretário de Política Tecnológica Empresarial do Ministério da Ciência e Tecnologia, Francelino Grando, afirmou que o grande desafio para desenvolver o biodiesel no país é incentivar a produção de matéria-prima para o combustível.

Grando, que também participou de uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, afirma que o programa do biodiesel tem uma importância estratégica.

“A inclusão do produto na cesta de combustível terá um efeito positivo nas economias locais e regionais, devido ao incentivo aos pequenos agricultores para o plantio de mamonas e de oleaginosas”, ressaltou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram