fbpx
JornalCana

Secretaria de Negócios Internacionais vai à COP28 para atrair investimentos e acelerar transição energética em SP

Missão para os Emirados Árabes visa fortalecer comércio internacional, parcerias e negócios com foco em sustentabilidade

A Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo estará presente na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai.

Com o objetivo de atrair investimentos para o processo de transição energética no Estado de São Paulo, o secretário Lucas Ferraz integra a comitiva do Governo paulista no evento.

A participação da pasta se concentrará em dois pilares de negociações: relações de comércio internacional e sustentabilidade e promoção de negócios para acelerar a transição energética. “Estaremos na COP para discutir o dever de todos os Governos e organizações com a população e com o meio ambiente, que engloba desenvolvimento responsável, consciente e inovador. Esta é uma oportunidade para apresentarmos os projetos que o Estado de SP possui para liderar a transição energética e atrair investimentos que impactem positivamente o Brasil”, declara o secretário.

Ferraz tem mais de 20 agendas confirmadas no decorrer de cinco dias (02 a 06 de dezembro), entre encontros bilaterais e painéis.

Estão previstas reuniões com a vice-presidente dos países do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Anabel González, para tratar de oportunidades de cooperação; com o gerente geral da WLP Dubai, empresa do grupo DP World, sobre temas relativos à facilitação de comércio e comércio eletrônico, em sequência à reunião realizada em São Paulo pela empresa com o Governador; e encontro com a World Biogas Association, principal associação comercial global para os setores de biogás.

Como palestrante, fará parte de painéis sobre transição energética na América Latina e Caribe, mercado de carbono e a relação do comércio de serviços e descarbonização. A COP é uma oportunidade importante para os mais de 190 países discutirem, apresentarem e negociarem ações concretas para o combate às mudanças climáticas.

Lucas Ferraz participa da COP28 entre os dias 02 e 06 de dezembro. Em seguida, o secretário irá para Abu Dhabi, entre os dias 07 e 08, para agendas com o maior conglomerado empresarial dos Emirados Árabes Unidos, Grupo Edge, e encontros com empresários e fundos de investimentos privados e soberanos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram