Mercado

Secretária de Agricultura de SP defende desoneração do etanol

Hoje pela manhã (9/5), durante o X Seminário Guarani – Cenários e Perspectivas para os Mercados de Açúcar, Etanol e Energia, realizado em São Paulo, a Secretária da Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi, enfatizou a necessidade da desoneração do etanol para estimular a cadeia produtiva. “O governo federal deveria colaborar para que o setor enfrente os gargalos e volte a crescer. Baixa produtividade é retrocesso. Não há para onde expandir e a saída é aumentar a produtividade do canavial. é preciso fazer dessa ameaça uma grande oportunidade e firmar alianças entre o setor público e privado”, lembra.

A secretária reforçou ainda que é necessário cobrar do governo federal medidas para um planejamento estratégico do setor sucroenergético. “O programa do etanol está pronto e é referência. O setor sempre mostrou sua capacidade de recuperação quando houve crise de demanda mas hoje enfrenta a crise de oferta. Por isso é hora de unir forças, para que a oportunidade fantástica de bioenergia não evapore. Juntos, erramos menos”, comenta.

O Seminário Guarani, evento organizado pela Guarani S/A, reunirá empresários, lideranças políticas e setoriais, fornecedores de cana-de-açúcar, investidores do mercado de capitais e fabricantes de equipamentos. O objetivo é debater o cenário atual e as perspectivas para os mercados de açúcar, etanol e energia na safra 2012/13.

Com a participação de renomados especialistas e palestrantes, o encontro debaterá o cenário político e econômico brasileiro e o novo ambiente regulatório para o etanol, além de abordar, em profundidade, diferentes aspectos dos mercados de cogeração, açúcar e etanol. Entre os palestrantes, destaque para nomes como Paulo Rabello de Castro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Carlos Roberto Silvestrin e Plinio Nastari.

O CEO da Guarani, Jacyr Costa Filho, abriu o evento, realizado no Espaço Rosa Rosarum (Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros).

img1772

Banner Revistas Mobile