JornalCana

Seca e renovação de cana devem reduzir moagem da São Martinho em 7,4%

O volume de moagem de cana previsto para a safra 18/19 está estimado em aproximadamente 20,6 milhões de toneladas, redução de 7,4% em relação à safra anterior, sendo parcialmente compensado por um ATR médio 2,0% superior ao realizado na safra 17/18.

Dessa forma, a redução prevista do volume de ATR total produzido é de
aproximadamente 5,5%.

A redução na estimativa do volume de cana a ser processada é resultado do clima seco observado desde o inicio de 2018 (41% da média histórica do período entre os meses de janeiro e junho) e do aumento de renovação do plantio, acelerando nosso projeto de atingir 24 milhões de toneladas de cana de açúcar nos próximos anos.

As informações estão no guidance da São Martinho divulgado nesta terça-feira (26/06)

Diferentemente do que ocorreu na safra anterior, o mix de produção previsto para a safra 18/19 deverá ser 65% dedicado para a produção de etanol e portanto, minimizando o mix dedicado para o açúcar.

Em relato, Felipe Vicchiato, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, e Aline Reigada,  Gerente de Relações com Investidores, constatam: “importante mencionar que as considerações futuras não são garantias de desempenho, envolvem riscos, incertezas e premissas, e portanto dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer. O público deve compreender que condições da indústria e outros fatores operacionais e climáticos podem afetar os resultados futuros da empresa e podem conduzir a resultados que diferem, materialmente, daqueles expressos em tais considerações futuras.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram