JornalCana

Seca derruba exportações americanas em 2013

img3749

Desde que a pior seca dos últimos 56 anos abateu boa parte da produção de milho dos Estados Unidos, houve um aumento nos preços do grão e criou-se um clima de incertezas em relação ao mercado de etanol, que no país é majoritariamente feito do milho.

Segundo dados da Renewables Fuels Association, pelo menos 7 usinas de etanol foram desativadas no país. Das unidades que ainda estão funcionando, muitas estão operando com apenas 80% de sua capacidade.

Estimativas do Instituto de Pesquisa de Alimentação e Política de Agricultura da Universidade de Missouri indicam que a produção do biocombustível no país cairá 10% em 2013 , chegando a 12,4 bilhões de galões , enquanto as exportações serão reduzidas a 505 milhões de galões, em comparação com 1,1 bilhões deste ano.

Segundo o presidente da RFA ( Renewables Fuels Association) Bob Dinneen , neste ano os EUA reduziram sua produção de etanol em cerca de 15% “É bem provável que haja um racionamento, menos exportações e o gado pode precisar procurar fontes alternativas de alimentação. Mas, ao final, o mercado vai resolver o problema”, disse.

Leia a matéria completa na edição 225 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram