JornalCana

Sebrae prepara expositores para o Simtec 2010

Empresários de Piracicaba e região participaram ontem (18), no auditório do Simespi, de uma palestra organizada pelo Sebrae Piracicaba e pela Coordenação do Simtec, para auxiliar expositores no melhor aproveitamento da participação em feiras e exposições. O Simtec acontece de 13 a 16 de julho no Engenho Central de Piracicaba.

Ministrada pela consultora Paola Goulart Rosa, a palestra abordou tópicos importantes para as empresas que estão participando pela primeira vez de uma feira ou para quem quer melhorar o aproveitamento dos investimentos feitos no setor de eventos.

Paola detalhou procedimentos e vantagens, alertando para os cuidados na contratação de prestadores de serviço, por exemplo, na montagem de estandes, buffet, recepção entre outros.

A consultora enumerou algumas vantagens como a abertura de mercado a curto prazo, local neutro para contato entre vendedor e comprador, concentração de compradores, ambiente propício e descontraído para vendas, oportunidade de estudo e análise quanto à reação do consumidor sobre os produtos expostos e auxílio para a geração de uma nova demanda.

Paola também apresentou dicas de atendimento aos expositores para execução durante a feira, como não formar uma barreira que bloqueie o estande, evitar aglomeração com outros vendedores (o cliente evitará interromper a conversa), não “atacar” o cliente assim que ele entra no estande (ele deve ser atendido no momento oportuno), não se aproximar pelas costas do cliente, evitar o clássico “Posso lhe ser útil?”, evitar ser prolixo ou com vocabulário muito técnico. “São detalhes que fazem a diferença e demonstram profissionalismo dos expositores”, afirma.

A consultora sugeriu a elaboração de relatórios pós-exposição, que devem levar em consideração o número dos contatos com visitantes (locais ou estrangeiros), pedidos recebidos, perfil dos visitantes, número de clientes novos, opinião dos visitantes sobre o estande e os produtos expostos. “O relatório deve ser feito logo após o término da exposição, quando as lembranças ainda estão recentes”, sugere Paola Rosa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram