JornalCana

Se a soja vai bem, a venda de pneus agricolas cresce

O sucesso na venda de pneus para o setor agropecuário está diretamente ligado ao momento da soja. Se a oleaginosa vai bem, nossos negócios vão bem, destaca a gerente de marketing de pneus para caminhões e ônibus da Michelin na América do Sul, Maria Luiza de Carvalho, durante entrevista na Agrishow Ribeirão Preto.

O evento, que tem a cobertura da Agência SAFRAS no local, se estende até domingo.

O agronegócio é o terceiro maior segmento da empresa e vem apresentando um crescimento médio entre 10% e 12% ao ano. Pelas nossas estimativas, até 2013 ou 2014 há previsão de elevação de safra e área plantada no Brasil, com conseqüente incremento nas vendas, projeta a gerente.

Além da soja, a cana-de-açúcar está recebendo uma atenção especial, com um conjunto de técnicos específicos para o setor. O avanço do álcool corrobora esta tendência, acrescenta. As vendas da América do Sul representam 7% dos números mundiais da Michelin, sendo o Brasil responsável por cerca de 70% destas. Em 2007, o faturamento da empresa somou 16 bilhões de euros.

A prosperidade atual da agropecuária trouxe reflexos diretos na produção de pneus da marca. Com um investimento de US$ 98 milhões, está sendo feita a ampliação da unidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro, desde 2007. Com o término da obra, marcada para o final de 2009, a produção anual de pneus para ônibus e caminhões deve subir de 1,6 para 2,3 milhões de unidades. (Rodrigo Ramos)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram