JornalCana

Scania e Clariant desenvolvem projeto pioneiro de sustentabilidade para caminhões a etanol

A Clariant e a Scania, desenvolveram em conjunto a utilização de caminhões movidos a etanol nas operações industriais da empresa em Suzano (SP). Com a compra de três veículos a etanol e em linha com o plano de priorizar a sustentabilidade em seus negócios, a Clariant torna-se a primeira empresa a utilizar esse produto da Scania na América Latina.

Com a utilização de um aditivo exclusivo fornecido pela Clariant, os três caminhões Scania P 270 4×2 são capazes de reduzir em 92% a emissão de poluentes em comparação a veículos similares a diesel.

“Somos parceiros da Scania na busca por soluções mais sustentáveis. O caminhão a etanol foi a tecnologia escolhida por estar alinhada com um de nossos pilares estratégicos: criar valor com a sustentabilidade”, afirma Manfred Schwarz, diretor de Operações da unidade de negócios Industrial & Consumer Specialties da Clariant para a América Latina. “Com esses caminhões trabalharemos diretamente na redução de emissões de gases de efeito estufa, para o qual temos objetivos claramente definidos.”

Operação de 35 mil movimentações por ano

Os três caminhões a etanol Scania P 270 4×2 estão trabalhando na fábrica da Clariant em Suzano (SP). Os Ecotrucks, como foram chamados na empresa, realizam o carregamento de isotanques, com capacidade para 25 mil litros de produtos químicos, levando-os até a frota rodoviária de caminhões que partem para as entregas aos clientes. Os três Scania P 270 trabalham 24 horas, divididos em quatro turnos nos sete dias da semana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram