JornalCana

Sauditas participam de encontro de negócios em SP

Um grupo de empresários sauditas participaram nesta segunda feira (4) do Encontro Empresarial Brasil – Arábia Saudita, em São Paulo. O diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, apresentou aos executivos as condições do solo, clima e a abundância de água, que levaram o Brasil a ser líder na produção e exportação de alimentos.

Segundo Sampaio, o desenvolvimento institucional brasileiro permite diferentes formas de investir no país, que não implicam, necessariamente, a compra de terras. “Seja por meio da produção sob contrato, mecanismos do mercado financeiro, mercado de ações ou parcerias, o Brasil tem atrativos para inversão de capital estrangeiro”, afirma.

A produção agrícola saudita vem sofrendo restrições por parte do governo, em decorrência da limitação hídrica, que torna o país cada vez mais dependente da importação de produtos agropecuários. O Brasil já é o maior fornecedor de alimentos para a Arábia Saudita, grande importador de açúcar e carnes, mas vem aumentando também a venda de milho e de soja.

Sampaio acredita que eventos como a reunião em São Paulo, organizados pelo governo, promovem o agronegócio brasileiro e proporcionam contatos bilaterais para empresários.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram