JornalCana

Saúde e segurança no trabalho evoluem no setor

A preocupação das usinas, assim como as exigências legais na área de saúde e segurança no trabalho, tem feito com que debates sobre o assunto sejam recorrente. Ao final de mais uma safra, ao menos no Centro-Sul, Mário Márcio dos Santos, gerente SST na Usina Açucareira Guaíra e coordenador do GSO – Grupo de Saúde Ocupacional da Agroindustria, fez uma avaliação do trabalho realizado em 2013.

“Há um visível amadurecimento das atividades de segurança e saúde no trabalho no setor sucroenergético. Vemos um grande empenho das usinas e companhias agrícolas em cumprir fielmente as determinações legais e o desenvolvimento de capacitação aos profissionais de SST e aos demais trabalhadores que por ‘força de lei’ devem ser instruídos devidamente sobre prevenção de acidentes no âmbito de suas especialidades, conforme ditam as Normas Regulamentadoras e suas atualizações”, explicou.

Questionado sobre os desafios para o próximo ciclo, Mário Márcio aponta suas percepções. “Acredito que seja o desenvolvimento de projetos de SST para a motomecanização, devido a fatores singulares, manutenção de veículos a céu aberto, movimentação no campo e condições de conforto”.

img9548

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram