JornalCana

Saúde da mulher é tema de evento em usina de MG

DSC01844

Como parte das atividades da Campanha Outubro Rosa de conscientização e combate ao Câncer de Mama, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) promoveu, no dia 28 de outubro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória (ACISV), o “Café da Noite com Saúde”.

O evento, que contou com a participação de cerca de 100 mulheres, entre colaboradoras da SVAA, esposas de colaboradores e convidadas, teve a presença do mastologista Dr. Márcio Vilela e o ginecologista e obstetra Dr. Magid Maluf Filho que promoveram um bate papo sobre a saúde da mulher, abordando assuntos como o câncer de mama – diagnóstico, prevenção e tratamento – e a sexualidade feminina.

“Este tipo de evento vem de encontro com a preocupação da empresa em promover a saúde dos trabalhadores de maneira preventiva, buscando uma maior produtividade e promovendo o seu bem-estar e de sua família”, ressalta o Dr. Antônio Roberto Góes, médico do Trabalho da SVAA.

Rita de Cássia dos Santos Melo, auxiliar de serviços gerais da usina, admite que o “Café da Noite com Saúde” foi uma ótima maneira de esclarecer algumas dúvidas sobre os cuidados com a saúde. “É muito importante promover atividades como esta para as mulheres. Para mim, por exemplo, em um exame que fiz, apareceu que eu tinha um pequeno cisto e fiquei muito preocupada. Na palestra de hoje, o médico falou sobre isso e explicou que um cisto na mama não gera câncer e que é preciso sempre estar atenta e fazer exames periódicos”, ressalta Rita.

As participantes do “Café da Noite com Saúde” ainda tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo que apresenta depoimentos verídicos de mulheres que fazem uma reflexão de maneira bastante extrovertida sobre a relação com o corpo, a sexualidade e todos os preconceitos sofridos por elas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram