JornalCana

São Paulo vai financiar equipamentos para palha da cana

Governo de São Paulo prepara uma linha de crédito para financiar a aquisição de equipamentos para recolha da palha da cana que resta depois da colheita. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3/2) pelas autoridades estaduais durante evento em que foram anunciadas medidas tributárias para o setor de açúcar e etanol.

A palha da cana é considerada um dos principais insumos para a geração de energia nas usinas de açúcar e etanol. De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, a ideia é que o crédito seja mais um incentivo à produção de bioeletricidade no estado.

2012-07-16 Palha Colheita Mecanizada Cerradinho Bio (32)

De acordo com o secretário de Agricultura, os financiamentos seriam viabilizados pelo Investe São Paulo, a agência de fomento do estado. No entanto, ainda não estão definidas as condições nem o montante a ser reservado para a linha de crédito. Jardim disse que essas definições serão feitas a partir da expectativa de demanda, que levará em conta a atual situação econômico-financeira do setor de açúcar e etanol. De acordo com o secretário, 60 usinas fecharam e outras 78 estão em recuperação judicial. Em nível nacional, o setor já perdeu cerca de 300 mil empregos.

(Fonte: Globo Rural)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram