JornalCana

São Martinho participa de campanha em prol do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP

Iniciativa visa reforçar a equipe médica em tempos de pandemia

A São Martinho participa de uma campanha solidária coordenada pelo banco BTG Pactual, em parceria com a Cosan e Minerva Foods, que viabilizou a doação de R$ 1,2 milhão ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP.

A ação contribuiu com projeto para subsidiar a contratação de 55 médicos e técnicos de enfermagem para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (HCFMRP-USP).

LEIA MAIS > É possível superar resultados através das pessoas

Assim, a contratação dos profissionais de saúde, necessária neste cenário de pandemia, está sendo realizada com o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP (FAEPA).

A nova equipe de médicos e técnicos em enfermagem vai permitir o funcionamento de 130 plantões extras por mês, o equivalente a quase 1.600 horas de serviço.

“Seguimos atentos e comprometidos com iniciativas de apoio aos profissionais de saúde em todo país e que ajudem no combate a COVID-19. Já mobilizamos parte de nossa produção de álcool e parceiros do setor sucroenergético para contribuir com outras ações neste sentido, e esperamos que esta equipe de médicos e técnicos em enfermagem leve conforto para quem mais precisa no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto”, afirma Fabio Venturelli, presidente da São Martinho.

Fábio Venturelli, CEO da São Martinho (FOTO JF DIORIO)

 

Desde o início da pandemia no Brasil, a São Martinho tem colaborado no sentido de prevenir e conter os riscos do coronavírus.

A companhia já doou álcool 70 e equipamentos médicos para instituições de saúde, como a distribuição de 150 mil litros de álcool 70, utilizados para fabricação de 15 mil quilos de álcool em gel em parceria com Natura & Co, e destinados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

 

LEIA MAIS > Nova gasolina começa a ser vendida a partir de agosto

Em outra ação conjunta com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) a São Martinho contribuiu com parte da doação de 1 milhão de litros de álcool 70 para atender ao SUS e Santas Casas em 302 municípios do Estado de São Paulo, com apoio da Coca-Cola FEMSA.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram