JornalCana

São Martinho investe na renovação de frota para reduzir custos

A Usina São Martinho recebe nesta quinta-feira (02/10), às 8h30, 25 tratores da marca Case IH, modelo MX Magnum 270. As máquinas serão entregues pela concessionária Tracan, e foram negociadas pós Agrishow. Os tratores são produzidos no Brasil e irão renovar a frota da usina (de 50 tratores), composta principalmente por máquinas importadas.

A renovação vai otimizar o trabalho na área cultivada com cana-de-açúcar de 70 mil hectares e permitirá a redução de custos já que as máquinas, de maior potência (270 cv) estão substituindo tratores de 240 cv. A frota irá puxar plantadoras de sete linhas durante o plantio e servirá para todas as operações, desde preparo de solo até a colheita.

A frota antiga está batendo um recorde mundial graças à boa manutenção preventiva e corretiva prestada pela concessionária. As máquinas somam juntas 1,5 milhão de horas de trabalho. Além disso, está prevista a renovação das frotas de colhedoras e transbordos. O valor das máquinas varia de R$ 200 mil a R$ 600 mil. A São Martinho é a maior frotista da empresa Case IH.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram