JornalCana

São Martinho e GP podem se unir por aquisições

A Usina São Martinho e gestora de recursos GP Investimentos podem se associar na busca de uma oportunidade de aquisição no setor sucroalcooleiro. A afirmação é do CEO da São Martinho, Fábio Venturelli. Segundo ele, se a associação ocorrer, o objetivo seria adquirir de forma conjunta uma empresa e deixá-la independente, sem a ocorrência de uma fusão com a São Martinho ou com a GP. “O objetivo é que a São Martinho cuide da administração operacional e a GP das questões financeiras”, disse ele.

Venturelli afirmou, pela primeira vez, que a São Martinho chegou a se associar com a GP Investimentos na oferta para adquirir a Santelisa Vale, no início do ano. “Na análise do negócio, vimos que poderíamos cuidar da parte operacional mas a necessidade de uma reestruturação financeira era imensa e que isto poderia ser uma distração”, disse.

Para proteger os acionistas, Venturelli disse que a opção foi procurar um parceiro que tivesse todo o entendimento de estrutura financeira. “Como a GP estava analisando a mesma oportunidade, decidimos nos unir para a ocasião”, disse. A negociação com a Santelisa chegou até a segunda rodada e a usina optou por outro modelo de venda, que descartou a opção proposta pela parceria entre GP e São Martinho.

O executivo deixa claro, contudo, que não existe uma união obrigatória entre a São Martinho e a GP na busca de oportunidades de mercado. “Se uma oportunidade aparecer cujo perfil se encaixe dentro dos interesses da São Martinho e da GP iremos atuar em conjunto”, disse.

Segundo Venturelli, se no negócio houver uma necessidade de reestruturação financeira, esse será um sinal de que a GP pode ser uma parceira, principalmente porque a experiência de trabalhar com a equipe da GP foi muito boa “Mas se o perfil do negócio apontar para um outro parceiro poten! cial, vamos buscá-lo”, disse.

Ele afirma também que no momento a São Martinho não está analisando nenhum negócio em particular. Segundo ele, qualquer aquisição seguirá a lógica de crescer e gerar valor para o grupo “Não queremos crescer apenas por crescer”, explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram