JornalCana

São Martinho é certificada para produzir SAF

Certificações ISCC reforçam compromisso da empresa com uma matriz de transporte aéreo mais limpa

A Usina São Martinho, localizada em Pradópolis – SP, conquistou a Certificação Internacional em Sustentabilidade e Carbono (ISCC Corsia Plus) para seu etanol de cana-de-açúcar e também o certificado ISCC EU, atestando sua conformidade aos requisitos legais da Diretiva de Energias Renováveis da União Europeia (RED II) para combustíveis sustentáveis, somando-se às certificações já conquistadas pela unidade Santa Cruz.

Estas certificações habilitam a São Martinho a integrar a cadeia global de fornecimento de etanol para a produção de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), atendendo a todos os países membros da Organização da Aviação Civil Internacional (Icao). Isso assegura a rastreabilidade do combustível renovável, desempenhando um papel crucial na busca do setor aéreo por neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050.

LEIA MAIS > Usina São José do Pinheiro se moderniza e vira 4.0

A ISCC, como principal sistema de certificação internacional para biomassa e bioenergia, destaca-se por seu foco na sustentabilidade do uso da terra e na verificação das emissões de gases de efeito estufa.

A São Martinho ressalta que o SAF, produzido a partir do etanol, pode reduzir em até 80% as emissões totais de gases de efeito estufa em comparação com o combustível fóssil de aviação, conforme apontado pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram