JornalCana

São Martinho, da Barra e Equipav lideram moagem em 2008/09

As usinas paulistas São Martinho, Da Barra e Equipav lideraram o ranking de moagem de cana-de-açúcar entre as 302 unidades sucroalcooleiras que processaram na safra 2008/2009. Os dados foram compilados e divulgados pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

A Usina São Martinho, unidade do grupo homônimo localizada em Pradópolis (SP), moeu 8,004 milhão de toneladas de cana, recorde histórico do setor, e ainda liderou na produção de álcool, com 411,99 milhões de litros.

A Usina da Barra, do Grupo Cosan, em Barra Bonita (SP), processou 7,378 milhões de toneladas de cana na safra passada, ficou em segundo lugar, mas foi a maior produtora de açúcar do País, com 499,77 mil toneladas. Já a Usina Equipav, em Promissão (SP), moeu 6,518 milhões de toneladas de cana, à frente da Usina Colorado, em Guaír a (SP), com 6,103 milhões de toneladas.

A Usina Itamarati, em Nova Olímpia (MT), ficou em quinto lugar no ranking de 2008/09, com 6,043 milhões de toneladas de cana processadas e foi a única fora do Estado de São Paulo entre as 13 maiores unidades do Centro-Sul na safra passada, de acordo com os dados da Unica. O ranking completo pode ser consultado no site www.unica.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram