Mercado

São Martinho antecipa investimentos em usina e agrada analistas

A São Martinho anunciou na última segunda-feira (18) que vai concluir seu investimento na sua usina de Boa Vista (GO) antes da data inicialmente prevista, e que o projeto a ser finalizado será maior que o anunciado anteriormente.

A usina terá 100% de produção mecanizada, e terá uma capacidade de moagem de 3,4 milhões de toneladas no período 2010/2011, frente aos 3,0 milhões para 2011/2012 antes afirmado.

Opinião do mercado

Os analistas da Credit Suisse e da Itaú Corretora vêem como positiva a notícia dada pela São Martinho ao início desta semana. A equipe da corretora Itaú coloca que a expansão da empresa será beneficiada pelo aumento da frota de veículos bi-combustível.

A equipe da Credit Suisse reitera a posição de outperform às ações da companhia, com preço-alvo de R$ 32,00. Isso confere aos papéis da São Martinho, um potencial de valorização acima 43% até o final do ano, diante da cotação de R$ 22,35 registrada no final da sessão de terça-feira.

O elevado upside é justificado pelo fato das ações da companhia serem recentemente prejudicadas pela queda do preço do açúcar, e não acompanhar o movimento de alta do Ibovespa. Os analistas acreditam em recuperação dos preços do açúcar e das ações da São Martinho até o final do ano.

Banner Revistas Mobile