JornalCana

São José da Estiva faz campanha para arrecadar alimentos

Objetivo é atender famílias de Novo Horizonte – SP que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia

Colaboradores da Usina São José da Estiva se uniram para levar alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social na “Campanha Estiva Solidária: Fazer o bem só nos faz bem”.

Sensibilizada pela realidade que assola o país hoje, em função da crise econômica e de saúde durante a pandemia de COVID-19, a empresa apoiou completamente a campanha idealizada pelo RH. “Além de incentivar a doação dos colaboradores, a diretoria se comprometeu em dobrar a arrecadação”, explica Sandro Cabrera, diretor.

Vários pontos de coleta foram colocados nas empresas do grupo “Além de usarmos nossas redes e canais de comunicação para divulgar a campanha, colocamos pontos de coleta em vários locais e convidamos os colaboradores a fazer sua doação durante as quatro semanas de maio”, explica Bruno Damascena, gerente de Recursos Humanos.

Os impactos da pandemia, que fizeram danos terríveis à economia e tiraram o emprego e renda de milhões de pessoas, foram um dos fatores que motivaram a campanha.

LEIA MAIS > Coplacana doará R$ 2,5 milhões para 12 hospitais

“Nosso setor não parou e conseguiu manter empregos e a segurança para seus colaboradores e familiares. Para isso, atuamos ininterruptamente, dia após dia, tomando medidas de prevenção e proteção, orientando e fazendo tudo outra vez”, afirma.

Mas outros setores, lembra Damascena, não tiveram a mesma sorte. “Daí a necessidade de nos movermos para oferecer algo a estas famílias. Contamos com pessoas generosas, que fazem o possível para ajudar de algum modo. Isso é realmente admirável e queremos que outras pessoas se inspirem em gestos concretos como estes para fazer o possível para minimizar o sofrimento de tantas pessoas”, resumiu.

A campanha terminará no dia 31 de maio. Toda a doação feita pelos colaboradores será totalizada e a Usina Estiva vai dobrar os donativos. A definição das famílias que vão receber os donativos será feita com o apoio de entidades que prestam serviços sociais no município. “Nossa equipe fará a devida checagem e triagem dos atendimentos”, diz Bruno.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram