JornalCana

São João investe em expansão com planejamento

A Usina São João, instalada em Santa Rita (PB) estima para a safra 2003/04 uma produção de 12 milhões de litros de álcool e 1,1 milhão de sacas de açúcar, com um crescimento médio de 20% em relação à safra passada. É o primeiro resultado de um projeto de expansão planejada em etapas e devendo ser concluído nos próximos dois anos. “Estamos investindo de acordo com as tendências e potencialidades dos novos mercados”, explica o diretor-presidente da usina, Eduardo Ribeiro Coutinho.

O projeto de expansão começou a ser implantado no ano passado, quando se investiu cerca de R$ 10 milhões modernização da planta industrial, confirmando a condição de unidade produtora que mais cresce na Paraíba. “Nos preocupamos em ajustar nossa logística de transporte, planejar a expansão agrícola e industrial”, explica Ribeiro Coutinho. Na indústria, por exemplo, um preciso projeto de automação foi levado para todos os setores da linha de produção, a estrutura de armazenagem foi ampliada e reestruturada e o empacotamento ganhou novos equipamentos.

A expansão, segundo o diretor-presidente da São João, tem continuidade para a próxima safra com investimentos próximos a R$ 5 milhões, necessários, entre outras coisas, para a instalação de uma nova caldeira. “Todo o projeto será concluído nos próximos dois anos, quando pretendemos estar moendo 1milhão de toneladas de cana (atualmente são 600 mil toneladas)”, afirma Ribeiro Coutinho. No caso do açúcar, ao final de toda expansão, a estimativa é de uma produção próxima a 2 milhões de sacas.

Leia na edição de janeiro do JornalCana Nordeste reportagens sobre os investimentos que estão fazendo as usinas e destilarias nordestinas e ainda qual política de atuação das entidades representativas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram