JornalCana

Santo Antonio valoriza recursos humanos buscando eficiência

A Usina Santo Antonio, instalada em São Luiz do Quitunde (AL), em Alagoas, investiu R$ 3,3 milhões na safra 2003/2004, e se preparou para liderar a produção de álcool neutro em todo Nordeste, com previsão de produzir na safra em andamento 15 milhões de litros do álcool com destino na indústria farmacêutica e de bebidas, um mercado exigente e garantido. Todos os investimentos industriais e agrícolas têm garantia da valorização que a empresa dá aos recursos humanos.

“Na área Industrial temos dado ênfase à realização de cursos e treinamento, com professores internos e externos. Na fábrica, há mais de cinco anos que não temos analfabetos. Os cursos promovidos são de operação das diversas áreas, de soldadores, torneiros, encanadores, etc. Damos muita importância á promoção de funcionários de nível mais baixo, para posições mais elevadas. Todos nossos supervisores são de Nível Médio, e ocuparam posições, mais baixas ou foram estagiários”. As afirmações são do diretor industrial Luiz Ernesto Correia Maranhão.

Segundo ele, a usina costuma pagar cursos de nível superior para todos seus funcionários que conseguirem passar no vestibular, nas áreas de Administração, Contabilidade, etc. “Já pagamos cursos de MBA- FGV para mais de 15 funcionários”, afirma o diretor industrial. Na área agrícola, acrescenta, “mantemos cursos para motoristas, operadores de máquinas agrícolas, de mecânicos,etc, além de estarmos dando grande importância á formação de cortadores de canas”.

Ao mesmo tempo, a Santo Antonio mantém escola infantil e de primeiro grau para os filhos dos funcionários, atendendo atualmente mais de 1.200 crianças matriculadas. “Mantemos também ônibus, que levam pela manhã adolescentes e filhos de funcionários para colégios de segundo grau ou universidades em Maceió, trazendo-os de volta á noite”, afirma o diretor industrial.

Leia na edição de janeiro do JornalCana Nordeste reportagens sobre os investimentos que estão fazendo as usinas e destilarias nordestinas e ainda qual política de atuação das entidades representativas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram