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Santin desenvolve projeto de revitalização

A Santin S/A, especializada em bens de capital, está desenvolvendo um projeto de revitalização desde abril último, onde os acionistas deixaram os cargos executivos da empresa nomeando em assembléia executivos de mercado, para profissionalização da empresa.

A empresa que atende os setores sucroalcooleiro, químico, petroquímico, cítrico, alimentício, cervejeiro, petrolífero, controle de poluição, papel e celulose e movimentação de cargas, atuando no mercado interno e externo, está em concordata.

Segundo Mário Mendes, diretor superintendente, a concordata é mecanismo legal criado pelo legislador, a fim de dar proteção às empresas em dificuldades financeiras. “A medida tem por objetivo suspender parcialmente os pagamentos assumidos junto aos quirografários pelo período de dois anos, evitando-se assim, a falência que sempre gera grandes danos à sociedade, ao capital e a cadeia econômica do setor”.

Na opinião de Mendes, muitas pessoas não entendem o papel da concordata. “Muitos não a enxergam como um mecanismo preventivo para auxiliar na revitalização do negócio, mas sim como uma situação pré falimentar, onde os credores, clientes e bancos abandonam o concordatário com receio de vir a perder produtos em elaboração, atrasos nas entregas, recebíveis. Dessa forma, a concordata é vista como quebra de confiança agravando-se assim as dificuldades da empresa, e forçando o empresário na maioria das vezes colocar seu negócio a venda, ou até mesmo efetivar a falência”, explica.

O executivo informa que a empresa está operante, estruturada e competitiva para participar de qualquer concorrência do setor, e espera ainda contar com o apoio dos clientes e fornecedores.

“Esperamos contar com a colaboração de nossos clientes e fornecedores, dos quais muitos já estão conosco a mais de meio século, a levantar a concordata o mais breve possível. Fizemos um trabalho forte de redução dos custos observando-se a manutenção dos equipamentos rigorosamente em dia, bem como preservação dos empregos qualificados que mantém a identidade da empresa e a alta qualidade dos nossos produtos, além de outras medidas que tornam nossos preços mais competitivos”, finaliza Mendes.

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