JornalCana

Santa Vitória prevê início da moagem para segundo semestre

santa vitoria inicia safra

A Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool, Joint Venture entre a Dow e a Mitsui, deve iniciar suas operações industriais no segundo semestre do ano. Mas para celebrar o ano histórico da empresa e o início dos trabalhos de colheita, a Santa Vitória realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, no Ginásio Poliesportivo Flávio Moraes, a cerimônia de Benção da Safra 2014/2015. Cerca de 600 colaboradores acompanharam o evento que contou com apresentações de músicas gospel, além da participação de representantes da Igreja Católica, Evangélica e de integrantes da diretoria da SVAA. A safra inicia oficialmente na empresa nesta terça-feira, 15 de abril.

Segundo o gerente geral da empresa, Eide Garcia, nenhuma safra será igual a esta, pois pela primeira vez a cana colhida será moída pela indústria. “Esta safra será única”, ressaltou apesar de não divulgar números.

Eide Garcia ainda comentou que 2014 será um ano histórico para a SVAA, com o início da operações das industriais e o aumento do quadro de colaboradores. Em 2013, neste mesmo período do ano, a SVAA tinha por volta de 800 trabalhadores. Atualmente, a empresa possui 1184 funcionários das áreas Agrícola, Industrial e Administrativa, um crescimento de quase 50% em relação ao ano passado.

santa vitoria

Durante o evento, Yos Watanabe representante da Mitsui na SVAA falou sobre a segurança no trabalho e a necessidade de todos os colaboradores estarem envolvidos nas ações de prevenção a acidentes no trabalho. No final do seu discurso, Watanabe desejou a todos um período de Safra seguro e cada vez mais próspero.

Atualmente cerca de 80% do quadro de funcionários da empresa é composta pela área agrícola.

A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) é uma joint venture formada entre a Dow Química S.A., subsidiária da The Dow Chemical Company – maior produtora mundial de polietileno – e a empresa japonesa Mitsui & Co Ltda. – uma das maiores companhias de investimentos, comércio e serviço do mundo. O projeto SVAA, em implantação no município de Santa Vitória-MG, compreende a construção de uma unidade de produção planejada para a fabricação de biopolímeros a partir da cana-de-açúcar. A área industrial do projeto SVAA ocupa, aproximadamente, 210 hectares e está localizada a 10 km da área urbana do município.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram