JornalCana

Santa Helena exporta paçoquinha para os EUA

A Santa Helena Indústria de Alimentos, com fábrica em Ribeirão Preto – SP -, líder de mercado no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, iniciou a exportação da Paçoquita, um dos produtos mais conhecidos da empresa, para os Estados Unidos. Recentemente, a Santa Helena embarcou 1.200 caixas de Paçoquita para este país. “O container com as caixas deve chegar a Nova Iorque em 17 de novembro e, o mais importante, é que ela será vendida com a marca da Santa Helena”, afirma Luis Carlos Pinheiro, diretor de marketing e comercial da empresa

O amendoim não possui colesterol e o seu óleo, que contém 80% de gordura insaturada, é ideal para dietas de baixo índice de colesterol. Para manter a tradição de mais de 50 anos, a empresa utiliza apenas sementes de qualidade e técnicas adequadas de plantio, colheita e armazenamento, e possui laudos emitidos por órgãos idôneos atestando que todos os seus produtos atendem aos padrões determinados pelo Ministério da Saúde.

O amendoim utilizado pela Santa Helena é rigorosamente inspecionado desde o plantio até o beneficiamento, garantindo grãos da melhor procedência. Todo esse cuidado também credenciou a empresa a exportar seus produtos para o Japão, país considerado como um dos mais rígidos no controle às importações, e Europa.

A Santa Helena está instalada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, uma das regiões mais ricas do país e onde se concentra a maior produção de açúcar, álcool, suco de laranja e amendoim do Brasil. Atualmente, todos os seus alimentos são distribuídos nacionalmente e, muitos deles, exportados para diversos países. Sua sede própria conta com modernas e amplas instalações, totalmente automatizadas, controlando 12 mil toneladas de produtos acabados por ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram