JornalCana

Santa Cruz O.P. está entre os melhores do ano no setor sucroalcoleiro

A Usina Santa Cruz, de Américo Brasiliense, SP, é a ganhadora do Prêmio MasterCana Brasil 2005 na categoria Usina/Destilaria do Ano – Informática/Tecnologia da Informação. A cerimônia de premiação acontecerá amanhã, 8 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. É a primeira vez que um evento dessa natureza acontece na sede do Governo de São Paulo, o que demonstra a importância dada pelo governador Geraldo Alckmim à cadeia produtiva sucroalcooleira. Esse fato reforça a credibilidade do Prêmio MasterCana, que é uma realização da ProCana Informações e Eventos.

Estarão reunidos os melhores do ano no setor sucroalcooleiro, incluindo usinas, destilarias, grupos produtores, empresas fornecedoras de serviços, produtos e equipamentos, entidades e instituições, além de personalidades de destaque.

Com um processo de melhoria de gestão iniciado há três anos, a Santa Cruz foi credenciada para o prêmio devido à implantação de um avançado sistema de Tecnologia de Informação (TI), que tem o objetivo de disponibilizar informações, de maneira rápida e eficaz, para os gestores da usina. “Procuramos utilizar as melhores soluções existentes no mercado”, informa Sebastião Carlos Marques, coordenador de TI da usina. Uma delas é o sistema alemão SAP, adotado pelas maiores empresas do mundo. Somente para a área agrícola, devido às particularidades da cultura de cana, a Santa Cruz optou pelo PIMS, uma ferramenta usada por dezenas de usinas brasileiras. “Fazemos a integração dos dois sistemas a partir da etapa de recepção da cana. De maneira geral, a área de Tecnologia de Informação está alinhada e apresenta resultados satisfatórios”, afirma.

Conheça todos os ganhadores do Prêmio MasterCana Brasil no site www.mastercana.com.br . Para maiores informações e reservas para a cerimônia de premiação, entrar em contato com Rosemeire pelo telefone (16) 3968-4010 ou pelo e-mail gerente@procana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram