Mercado

Santa Cândida iniciou safra em 9 de março

img5799

Buscando recuperar os resultados da safra passada, a usina Santa Cândida, pertencente ao grupo Tonon Bioenergia, realizou a entressafra mais curta de sua história e já colocou as máquinas no campo no dia 9 de março.

Contudo, o adiantamento da colheita não impediu a realização de medidas preditivas. “Realizamos a manutenção que deveria ser feita. Mesmo com o pouco tempo, não deixamos de fazer nada do que era necessário. De novidade podemos citar a automação de moenda, agora 100%, já que antes trabalhávamos de maneira semi-automotizada. Fizemos também investimentos em materiais mais nobres, substituindo o tradicional aço carbono por materiais melhores”, diz o gerente industrial da unidade, Antonio Carlos Viesser.

Há muito tempo no setor, Viesser fez uma análise dos recentes acontecimentos envolvendo o segmento, indicando o maior desafio a ser superado. “O grande problema do setor é endividamento, coisa que vem se arrastando já há alguns anos. Agora, tudo que é concedido é importante – referindo-se as recentes medidas em incentivo ao setor -, principalmente uma ajuda governamental. O Grupo Santa Adélia acredita em um ano melhor, não só em termos de produção, mas também de preço”, finaliza.

Localizada no município de Bocaina, interior de São Paulo, a unidade prevê moer até o dia 10 dezembro.

Banner Revistas Mobile