Mercado

Sancionada MP que desonera o setor sucroenergético

Sancionada MP que desonera o setor sucroenergético

img7595

A presidente Dilma Rousseff sancionou o Projeto de Lei de Conversão nº 17/2013 (MP 610/2013) com emenda apresentada pelo deputado federal Arnaldo Jardim (foto), que suspende o pagamento da contribuição do PIS/Cofins – Programa de Integração Social/Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social – ao setor sucroenergético.

A emenda foi acatada pelo relator da MP, o senador Eunício Oliveira, no projeto de lei de conversão da comissão mista que analisou a matéria. A MP também inclui outros benefícios relacionados à renegociação de dívidas rurais e prevê ainda outras desonerações na folha de pagamento a outros setores produtivos. “A suspensão do pagamento do PIS/Cofins na venda de cana-de-açúcar vai contribuir para a recuperação da crise pela qual atravessa o setor sucroenergético”, afirmou Arnaldo Jardim.

Agricultores

Medida Provisória 610/2013 convertida no PLC 17/2013 depois da aprovação pelo Congresso Nacional amplia benefícios para agricultores do Nordeste em razão da quebra de safra devido à estiagem. O texto trata também de vários outros assuntos, como a inclusão de novos setores na desoneração da folha de pagamentos e a renegociação de dívidas rurais.

img7594

Banner Revistas Mobile