JornalCana

Salgueiro: reta final para levar o álcool para o sambódromo

A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro está na reta final para o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde pretende desfilar na Marquês de Sapucaí o samba enredo “A cana que aqui se planta tudo dá…Até energia. Álcool o combustível do futuro”. A partir de hoje (10 de fevereiro) a diretoria da Salgueiro realiza ensaios diários em sua quadra e no salão de eventos Scala, no Leblon, preparando os últimos detalhes de seu desfile.

A Salgueiro entrará na passarela do samba a zero hora e quinze minutos do domingo dia 22 de fevereiro. A escola leva pro sambódromo do Rio mais de 4,5 mil passistas divididos em 10 alas e oito carros alegóricos, puxados pelo carro que retrata uma grande usina, a usina da alegria. No fechamento do desfile a Salgueiro retrata uma cidade fictícia intitulada Alcóopolis.

A idéia de levar o álcool combustível para o carnaval carioca surgiu depois de pesquisa realizada pelo grupo José Pessoa, que patrocina a escola Acadêmicos do Salgueiro. Da Marquês de Sapucaí o álcool deverá ser levado para residências de mais de 200 países do mundo que assistem ao desfile, considerado a maior festa popular do planeta.

Além de viajar pelo mundo pelas redes de televisão, o carnaval do Rio também movimenta milhões de dólares trazidos por turistas de todo o mundo. Este ano são esperados mais de 402 mil turistas para os quatro dias de carnaval no Rio de Janeiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram